sábado, 7 de junho de 2014

[RESENHA] Simplesmente Ana - Marina Carvalho

Postado por Unknown às 17:28

Oiii pessoas! Como estão nessa noite de sábado?? Eu e Pri resolvemos mudar os dias de resenha, que agora serão todo sábado e domingo \o/
Então, vamos a resenha! ;D


Simplesmente Ana conta a história de uma jovem que descobre que seu pai é o rei de um pequeno país na Europa chamado Krósvia. Após tanto insistir, seu pai a convence a passar uma temporada de 6 meses no seu país para recuperar o tempo perdido. 
Tudo vai mais que perfeito, afinal não é todo dia que você pode morar em um castelo com direito a closet, uma praia particular e tudo que uma princesa tem direito. 
O único problema é que seu pai é uma pessoa muito ocupada e quase não tem tempo de mostrar a cidade a ela, e é nesse momento que entra em cena Alex, o enteado de Andrej (pai de Ana). À partir dai a garota se vê dividida entre odiá-lo e amá-lo, e para piorar ele tem uma namorada que pensa que tem o rei na barriga. A vida de uma pessoa pública também não é fácil, e Ana tenta se acostumar a ter um paparazzi a sua cola 24 horas por dia observando tudo que ela faça. 


Desde que comecei as primeiras páginas de Simplesmente Ana, sabia que seria um livro bem água com açúcar com direito a contos de fadas. Mas confesso que o livro superou minhas expectativas  se transformando em uma leitura bem leve e agradável.
O fato da autora ser brasileira me deixou mais animada ainda pois acho muito importante o incentivo a escritores brasileiros. 
A história me lembrou muito o diário da princesa da Meg Cabot, o que acredito que tenha sido intencional já que a própria personagem faz referência ao livro algumas vezes. Na verdade essa semelhança se dá apenas no começo do livro, mas depois a história segue um rumo próprio. 
Ana é uma figura! Amei ela e seu jeito explosivo e sincero de ser. O modo como ela encara as coisas e a maneira como Marina escreve seus diálogos me passaram uma imagem bem nítida e divertida da personagem. Me peguei rindo em vários momentos com suas expressões como "nome de cachorro".
A narração é feita em primeira pessoa, o que ajudou e muito o ar mais extrovertido do livro. 


Os personagens são todos tão fofos que não tem como não se apaixonar pela tia Marieva, a cozinheira Karenina com aquele ar de superprotetora e até mesmo Irina a assistente particular de seu pai.
Andej (pai de Ana) é aqueles famosos paizão sabe? Simplesmente encantador! 
E claro que toda boa história de princesa precisa-se de um príncipe! Alex é o enteado de Andrej e praticamente uma personificação perfeita de um esperado príncipe encantado. Mas o que mais gostei nele foi o toque malicioso que o deixa diferente de um príncipe da disney (cá entre nós, quem gosta de homem sonso?)


O modo como o cenário é descrito também me encantou, consegui imaginar perfeitamente a pequena cidade com flores e campos extensos cheios de pessoas loiras andando pelas ruas.
De pontos negativos eu consideraria o início do livro. Tudo acontece muito rápido rápido o que pode nos dar a ipressão de uma "fanfic" adolescente, daquelas que o garoto conhece a menina se apaixona e bum! Se casam. Entendo que a autora pretendia chegar logo na viagem para a Krósvia mas na minha opinião o início poderia ter sido melhor desenvolvido. 
Fora isso, Simplesmente Ana é um livro muito fofo e super gostoso de ler. Acredito que Marina consegue entregar tudo que um livro de "princesa" promete. 



Kisses Gyh
Skoob  |  Twitter
Livro atual: Perdida - Carina Rissi

11 comentários:

Inês Gabriela A. disse...

Eu tenho vontade de ler esse livro, conhecer o trabalho dessa autora tão elogiada e ver se curto a obra. Pelo que vi você gostou bastante, espero gostar assim tbm.

memorias-de-leitura.blogspot.com

Gabe Winter disse...

Oi Gi! Quando bati os olhos na capa desse livro já fiquei morrendo de vontade de ler! Agora com sua resenha, falando da semelhança com Meg Cabot então!!! Fico muito feliz quando um autor brasileiro escreve um livro assim, que tem tudo para ser um sucesso!
Beijoo, Gabe!

Blog Mundo Mágico dos Livros

Barb Furtado disse...

Ai fiquei bem tentada a ler esse livro, deve ser bem legal <333
Beijos
needfulglam.blogspot.com

Irreparável disse...

Gosto bastante desse livro. Desde a capa até os finalmente.
Talvez tenha um pouco de Diário de Princesa - o que não gosto tanto - mas eu gostei do que Marina fez ai. E simplesmente apaixonada pela cena do show do Bon Jovi. Amooo!!

bjus
terradecarol.blogspot.com

Thaisa Lima disse...

A capa desse livro é maravilhosa e só ela já é o suficiente para me fazer ter vontade de ler. Não li Diário de Princesa então não vou saber se tem ou não semelhança...rss
Já coloquei o livro na minha lista de desejados.

Beijokas,
http://minhacontracapa.com.br/

Amiga da Leitora disse...

Tenho esse livro mas ainda não surgiu a oportunidade de lê-lo. Tbm estou ansiosa para conhecer a escrita da autora, mas acredito que começarei por um outro livro dela que tenho aqui em casa. De qualquer forma, adorei a resenha, deu pra ver que o livro é bem aquilo pelo que eu imaginava mesmo.

xoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nunca tinha ouvido falar ou visto esse livro, mas pela capa e pela sinopse parece ser bem legal!

Amei o Layout do seu blog! bjs http://gitavaresblog.blogspot.com.br

mc disse...

Todo mundo falando bem desse livro, quero também ♥
Adorei a resenha, fiquei com vontade de ler, muito bem explicado!
Beijos, tem post novo no blog!
http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

Amanda Couto disse...

Eu amei esse livro...
Achei muito fofo....
Gostei da resenha...
Beijos
http://amandastale.blogspot.com

Amanda Larsen disse...

omg quero ler! haha gosto bastante em descobrir autores brasileiros porque eles sempre tem talentos que tem gente não conhece, gostei bastante da resenha haha
Parabéns pelo lindo blog!! ;)
Venha conhecer o Doce Literário, será sempre bem vindo :3
http://doceliterario.wordpress.com/

Estante Diagonal disse...

Achei o livro fofo nao conhecia a historia mas este nome não me é estranho O.o que coisa...Vou tentar me lembrar da onde conheco!

Beijos Joi Cardoso
Estante Diagonal

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos