terça-feira, 30 de setembro de 2014

ESPECIAL OS HERÓIS DO OLIMPO - O Herói Perdido

Postado por Pri às 17:19

Oi gente, Pri por aqui com o especial da saga "Os Heróis do Olimpo" do Rick Riordan (que amo de paixão diga-se de passagem). Bom, não vamos demorar, porque hoje vamos falar do primeiro livro, "O Herói Perdido"

Como disse antes vamos relembrar os momentos marcantes de cada livro e curtir também as muitas arts que fãs fazem sobre esse livro, vamos ver.

Os Heróis

Jason Grace - filho de Júpiter                                    Poder: controlar os raios e os ventos, assim consegue também voar. Tem uma moeda que se transforma em espada.                 

    Piper Mclean - filha de Afrodite
Poder: da beleza, da persuasão e também é destemida. Sua arma é uma adaga  que pertenceu a Helena de Troia, dada por sua mãe, onde pode ver o futuro pela sua lâmina.









                   

                                  
                                                         
Leo Valdez - filho de Efesto
Poder: criar fogo, não se queima, habilidade e entendimento de qualquer coisa mecânica e tem um cinto que seu pai lhe deu, onde ele pode tirar qualquer coisa para concertar/criar mecanicamente 











A Historia

Jason acorda dentro de um ônibus de excursão, sem lembrar de nada e de como foi parar ali. Ele descobre também que tem uma namorada, Piper, e um melhor amigo Leo, dos quais não se lembra e estuda em uma escola para alunos problemáticos. Então eles são atacados por monstros do vento, Jason não entende, mas sabe o que esses monstros são e o nome deles em latim, Venti.
Graças a ajuda do sátiro protetor e de Annabeth os três são salvos e levados para o Acampamento Meio-Sangue e lá ficam sabendo quem são, porquê foram atacados, que o líder deles Percy Jackson está desaparecido, o chalé de Hefesto está em maldição e que Zeus cortou toda comunicação entre deuses e semi-deuses.
Jason fica sabendo que é a peça central de uma profecia e de uma missão para salvar a deusa Hera, que se der errado uma tragedia cairá sobre a Terra.
Os três (Jason, Piper e Leo), saem a bordo de Festus um dragão alado mecânico que Leo consegue controlar e assim enfrentam deuses loucos, monstros e aliados de última hora.

Quotes

"Tentou afastar aquele pensamento. Não gostava de memorias tristes. Siga em frente - esse era o seu lema. Não fique remoendo o passado. Não fique no mesmo lugar por muito tempo. É a única forma de vencer a tristeza."

"Era o palhaço da turma, o bobo da corte, pois cedo aprendeu que quem finge não ter medo normalmente não recebe os golpes. Mesmo o menino mais malvado esquece do palhaço, tolera as suas brincadeiras e o mantem por perto para rir um pouco. Alem do mais, o humor é sempre uma boa saída para a dor."

"Mas a beleza é encontrar o que melhor nos serve, o que é mais natural em nós. Para ser perfeita, você precisa sentir-se perfeita consigo mesma... Evite tentar ser algo que não é."

Arts Inspirada no Livro















Espero que tenham gostado e também relembrado, amanhã vamos para o segundo, "O Filho de Netuno". Beijinhos ;)

Musica do Post: Oasis e The Killers
Livros atuais: "Destrua Esse Diário" Keri Smith "Irmandade da Adaga Negra, Amante Desperto" J.R.Ward

2 comentários:

Hadassa disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAH como eu quero ler HBO! Acabei PJO e gostei bastante, tô para comparar essa saga. Que artes fofinhas *u*
━━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━━

Unknown disse...

Olá!

Gostei da resenha! Adorei as quotes e os desenhos dos fãs

resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos