sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Especial: OS HERÓIS DO OLIMPO - A CASA DE HADES

Postado por Pri às 16:45

Oi pessoas lindas, chegamos ao final de semana e ao final do especial. Espero que tenham gostado, até deu aquela vontade de reler, mas semana que vem tem o último livro sendo lançado, mas hoje vamos falar de "A CASA DE HADES"
Esse foi um livro tenso, mais sombrio e mais adulto dos três. Foi aqui que notei ainda mais o amadurecimento dos 7 (mais Nico) meios-sangue. Sem mais delongas vamos lá!

OS HERÓIS

Leo Valdez, Piper MacLaen, Jason Grace, Annabeth Chase, Percy Jackson, Hazel Velasque e Frank Zhang
 
Nico di Angelo
A HISTORIA

O surpreendente acontece, Percy e Annabeth caem no Tártaro e agora para conseguirem sair eles terão que procurar o caminho para as Portas da Morte e fechá-las por dentro, mas não será uma coisa fácil, os dois meio-sangue mandaram muitos monstros para lá e o lugar é inóspito, mas eles contam com ajuda de um "simpático ser"... Enquanto isso na parte de fora Hazel, Jason, Piper, Leo e Nico estão sendo atacados no ArgoII. Eles também terão que encontrar as Portas da Morte do lado mortal, ajudar Percy e Annabeth e assim fechá-las também.
Como disse no começo esse livro ele é mais profundo, Riordan muda o foco das lutas e aventuras para os dramas pessoais dos 8 meio-sangue. Saber que na profecia um deles irá morrer, mas qual? Isso é a grande questão, mas quando todos vão vendo que não importa, é assim que um herói deve agir, salvar o mundo e a todos que ama, isso nos toca. É gostoso acompanhar o crescimento deles, quando deixam de ser apenas meninos e meninas e se tornam adultos em suas superações 
Frank foi o que mais me surpreendeu, o cara grandão, com poderes incríveis, ancestrais e filho de ninguém menos que o deus da guerra Plutão (já que ele é romano, vamos usar o nome romano do pai *risos*). Sua batalha é a mais empolgante, mas deixo para que leiam, ok?

QUOTES

"Nove dias. Enquanto caía Annabeth pensou em Hesíodo, o antigo poeta grego que especulara que o tempo para alguém cair da Terra ao Tártaro seria de nove dias."

"-Tive uma queda por Percy - disse Nico - Essa é a verdade. Esse é o grande segredo."

"-Acredito que o universo é basicamente como uma máquina. Não sei quem fez isso, se foram as Parcas, os deuses, ou o Deus com D maiúsculo, ou qualquer outro ente. Mas funciona como deve a maior parte do tempo. Claro, algumas peças quebram e as coisas dão errado de vez em quando, mas, na maioria das vezes...tudo acontece por um motivo. Tipo nos encontrarmos."

Arts Inspiradas no Livro


































































































































Bom, terminamos o especial, agora vamos esperando o último livro da saga, "O Sangue do Olimpo". Não sei vocês, mas eu não aguento mais a espera, estou em agonia, mas por um lado bom, bem mais perto do que longe... Irei madrugar terça-feira na livraria hehehe....

Beijinhos, Pri

Musica do post: Fancy - Iggy Azalea
Livro atual: "Destrua Esse Diário" Keri Smith

6 comentários:

Eliana Cerqueira disse...

Oi!
Cada vez mais querendo conhecer a história de Percy e Annabeth.
Adorei essas artes inspiradas no livro.
Beijos
Construindo Estante || Facebook

Ani Lima disse...

Oiii,

Eu não acompanho essa série de livros, mas já tinha visto falar.
Gostei muuuuito das ilustrações...

Espero que o livro saia logo, ninguem merece esperar hahaha


Beijinhos,
www.entrechocolatesemusicas.com

Inês Gabriela A. disse...

Eu ainda nem cheguei nessa série, só li até PJ e o mar de monstros. Eu gosto muito da série, mas ainda preciso adquirir todos os livros.

memorias-de-leitura.blogspot.com

lilian alipio disse...

eu ainda estou lendo percy jackson e os olimpianos me senti meio perdida no post mas com vontade de ler também.
http://blogradioactive.blogspot.com.br/

Jéssica Soares disse...

Já peguei tanto spoiler de "Os Heróis do Olimpo" que em vez de ficar desempolgada para ler os livros, fiquei ainda mais curiosa para conferir como é que tudo se desenrolava... Por enquanto, li somente o primeiro livro por motivos de: tempo. Unica e exclusivamente por isso, já comprei todos os livros lançados, mas deu até uma dozinha de começar a lê-los porque não quero ficar sem os semideuses do Tio Rick depois que a série acabar :/ Mas enfim, adorei o especial e espero terminar de ler os livros logo para ler & sofre com "O Sangue do Olimpo"! Bjs
Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

O Outro Lado da Raposa disse...

Simplesmente amo essa saga e sempre vou amar esses personagens!
Oh história linda!


Beijos


O Outro Lado da Raposa
Twitter
Facebook

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos