sábado, 5 de outubro de 2013

Resenha: A última Princesa

Postado por Gislaine Belchior às 18:37

Boa noite amores, como vocês estão? Espero que muito bem :D
Hoje vim trazer para vocês a sinopse do livro A Última Princesa que eu havia colocado o Booktrailer durante essa semana. Bom vamos a resenha.

A história gira em torno de Eliza, a princesa da Inglaterra, que decide ir atrás do assassino de seus pais e fazer justiça com as próprias mãos. O mais interessante é que o leitor pode acompanhar as mudanças da personagem, que passa de uma donzela indefesa a uma guerreira revolucionária. O contexto dessa Inglaterra isolada após os desastres ocorridos pelo mundo cria uma atmosfera antiga, como se as pessoas voltassem anos atrás devido a vida precária que passaram a viver. Lógico que temos o romance, e nosso príncipe encantado é o Wesley, sargento da nova guarda que é o salvador de nossa protagonista durante quase todo o livro. A nova guarda é o movimento liderado pelo Cornelius Hollister, o responsável pela morte de seus pais, e que tem a missão de acabar com a família real para se auto coroar rei da Inglaterra.  
O livro é bem naquele estilo de água com açúcar na questão de romance, mas um tanto quanto diferente na questão das guerras e lutas pela coroa. Um ponto muito legal é como o país é mostrado após os dezessete dias, mostrando a escassez de alimentos, armas e até mesmo as mudanças climáticas.Separei um trechinho do livro bem legal que mostra como foram esses dezessete dias:


Não consideraria um dos melhores livros que eu já li, mas ele segue bem a linha sessão da tarde em que você pega a pipoca e deita com a coberta para ver um filminho? É essa a sensação que tive durante a leitura. Mas de uma maneira geral, eu indico sim o livro, vocês não irão se arrepender :D


15 comentários:

Lucas disse...

Primeiro gostaria de parabenizar pelo o blog lindo. Enquanto ao livro, eu tenho certa curiosidade conhecer. Tem uma premissa muito legal.

Lucas - Carpe Liber
livrosecontos.blogspot.com

Lulu on the Sky disse...

Esse livro parece interessante.
Muito obrigada pela visita ao blog, seja bem-vinda. Seguindo de volta.
Big Beijos
Lulu
http://luluonthesky.blogspot.com.br
obs: Quer ganhar um relógio? Participe da nossa promoção que está no ar até 15/10! e tb convido responder nossa enquete.

Aline Gonçalves disse...

Muito interessante o livro e eu não o conhecia. Achei bem legal toda a questão relacionada as mudanças da personagem e todo o contexto histórico do livro.
;)
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

Ane Reis disse...

Oie =)

Leio bastante resenhas positivas desse livro, mas confesso que ele ainda não me chamou muito a atenção. A sinopse e a premissa dele são realmente boas, mas ao mesmo tempo parece que já li algo parecido.

Beijos e uma ótima semana!
;***

Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary

Pâmela F. disse...

Amo livros de aventura assim. Com Inglaterra e romance? Ai eu quero ler, com certeza <3

Beijos
aritmeticadasletras.blogspot.com

Camila Darc disse...

Gislaine, sua resenha ficou super curtinha, ein.
Olha, eu ainda nao tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que me interessei um pouco por ele agora. Ainda assim, fico em dúvida se quero lê-lo ou nao pq vc deu nota baixa pra ele :/
Beijos
http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

Amanda T. disse...

Ah mesmo ele não sendo lá grande coisa, foi pra minha listinha! Achei bem diferente, e todo o cenário e evolução da personagem me fazem acreditar que eu vou amar o livro! Otima resenha, amei o look!

Um beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

Angel Sakura disse...

eu sinceramente me senti meio traída com esse livro. Espera bem mais, porém se tornou algo que lembrava vagamente o que prometia.
Obrigada pela resenha =D

Luninha Cat disse...

Adorei o livro, muito muito bom mesmo.
Beijos
http://luninhacat.blogspot.com.br/

Carla Antonio | Um Doce Dia disse...

Parece ser muito incrível mesmo e a capa é ultra impactante! Adoro coisas assim.

:**

Jéssica Lopes disse...

Olá!
Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, e a capa me encantou. Sobre a história, parece ser uma daquelas de leitura rápida não é? Gosto de história de pessoas que vão atrás de justiça. Nos motivam, hehehe.

Beijos
Jéssica
http://www.bestherapy.net/

Karla Beatriz disse...

Esperava mais do livro antes de ler sua resenha... Mas vou tentar achar aqui para ler!

Blog: www.kaahmenezes.com
Fã page: www.facebook.com/kaahmenezes1

Silvana Sartori disse...

Oie minha linda, tudo bem?
Passando aqui para agradecer sua visitinha em meu blog e também para dizer que gostei bastante da sua resenha. Gostei do título e da sinopse do livro, mas percebi que vc não ficou tão assim animada com a leitura...Daquelas estórias que vc fala UAU...sabe ?! Nossa, e olha que eu adoro essas coisas de Principes e Princesas hehehehe...Mas vou ver se algum dia eu pego ele para ler para tirar minhas conclusoes sobre ele. Se eu tiver a mesma opinião que vc sobre ele, quem sabe...mas se eu não comprar pra ler fica dificil avaliar, enfim...Mas parabens pela otima resenha. vc expressou muito bem =]
Se cuida minha querida e fica com Deus

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Jéssica Soares disse...

Eu não conhecia o livro, mas adorei a sinopse!!! Uma princesa da Inglaterra em um futuro pós-apocalíptico, estou bastante curiosa para ver como isso foi trabalhado!! Já entrou na minha lista de desejados! Bjs
Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

Silvana Sartori disse...

Minha linda passando aqui novamente para te chamar para ver as novidades em meu blog. Assim que tiver postagem nova aqui vc me avisa tá ?
bjokas

lovereadmybooks.blogspot.com.br

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos