terça-feira, 26 de novembro de 2013

Na Tela Grande: Em Chamas

Postado por Pri às 22:00

F-I-N-A-L-M-E-N-T-E

Não sei bem vocês, (se bem imagino que estejam igual a mim), mas eu estava na aflição para assistir a sequencia de Jogos Vorazes, "Em Chama" . Confesso que ainda não li a trilogia, AINDA, mas tenho certeza que se os filmes são tão bons assim, os livros são bem melhores, enfim, a minha lista que é grande, mas ano que vem começarei 0/.

Farei uma breve apreciação, apenas do filme e colocarei alguns pontos que achei interessante da "Mundo Estranhos, esp. Sagas", ai espero que vocês possam discutir comigo e por mim, podem falar mais spoilers alem dos filmes hehehe..... ADORO!

SPOILER!!! (Quem quiser discutir comigo, seleciona a parte em em branco, pliiis)

Que filme emocionante e não esperava tanto! Em Chamas me tocou de todas as maneiras, as partes que Katniss está traumatizada com a Arena, me fez lembrar o trauma que os soldados sentem depois que voltam da guerra. Gostei porque não a vemos logo como uma heroína, a vimos como um ser humano qualquer que sente medo, panico mesmo. A parte que ela propõe a Gale que fujam vi o medo que tem do Governador.

O Tour da Vitoria que Katniss e Peeta vêm o alcance de seus feitos nos Jogos, deram esperança aos Distritos e as rebeliões só aumentam. Por um momento recuam, mas continuam... E as mentiras do romance que evolui para um noivado e mais tarde para uma gravidez.... Quase uma bola de neve.

Os outros vencedores, adorei Joanna, desconfiei de Finnick, mas na Arena vi que era do bem. Nossa os Jogos dessa vez foi cheio de reviravoltas, deu para notar que ali ela sente algo pelo Peeta, adorei, sou totalmente TeamPeeta kkkkkkkkkkk....

CURIOSIDADE!!!

Inspirações que Suzanne Collins teve para a saga em que crianças e adolescentes tentam sobreviver mantando uns aos outros. (retirado da revista Mundo Estranho, Almanaque Curioso das Sagas)

  • Battle Royale - Koushun Takami
  • Cidade dos Amaldiçoados - baseado no livro do inglês John Wyndham, The Midwich
  • Series 7: The Contenders - comedia de humor negro sobre o excesso de reality shows
  • A Loteria - conto escrito por Shirley Jackson
  • Fahrenheit 451 - livro de Ray Bradbury, Collins homenageou batizando o Esquadrão 451
  • 1984 - clássico de George Orwell
  • O Senhor das Moscas - livro de William Golding
Alguns eu já vi e conheço, quem tiver curiosidade tá ai uma ótima pedida certo?

Priscilla, ;*

Livro do Momento: Os Imortais, Para Sempre - Alyson Noël (RELENDO)
Musica do Post: "Break The Ace" - Britney Spears e "Ego (remix)" - Beyonce ft. Kanye West

6 comentários:

Mariana Teixeira disse...

Oi querida
Eu também sou teeam Peeta kkkkkk
Uma amiga e eu gravamos um podcast sobre as nossas aventuras assistindo esse filme, surtamos horrores dentro do cinema rs
http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/2013/11/podcast-piloto-em-chamas.html#.UpZxhMRJ5DA
Posso dizer que o filme foi muito fiel ao livro, uma adaptação excelente!
bjs

Mariana Siqueira disse...

*-* aaawn eu particularmente não sou fã da saga, mas esse segundo filme me conquistou <3 na verdade eu gosto bastante da saga, odeio mesmo é a Katniss. Odeio triângulos amorosos e odeio que ela tenha que ferir dois corações no meio de tudo isso. Se fosse só ela e o Peeta tudo seria perfeito. Mas nãaaaao.. tem que ter uma terceira pessoa. E o pior é que a terceira pessoa também é um cara legal =/ É o único problema que tenho com os livros.

Mas AMEI mesmo o filme, os efeitos estavam incríveis.
E a minha parte favorita foi quando Katniss tem alucinações na arena e acaba ficando presa num setor da arena ouvindo os gritos da irmã. O Peeta tenta acalmar ela dizendo que não é real <3
awwwwwwn fofo demais! *-*'

Beijos ;*
Seguindo teu blog!
Mari Siqueira
http://loveloversblog.blogspot.com

Angel Sakura disse...

Eu amei o filme, achei que ficou bem fiel ao livro e as sensações... nossa foi muito boa. Sentimos mesmo a tensão a dor e ... TEAM PEETA crescendo rs.
Odeio o Gale, nem mesmo o ator gato me faz gostar desse idiota!!!!

Jéssica Soares disse...

Aaaaah, acredite, os livros são ainda melhores!!! "Em Chamas" é o meu livro favorito da trilogia e vê-lo sendo adaptado dessa forma foi incrível!! Acho que a série evoluiu bastante e saiu desse estereótipo de "filme para adolescentes", há toda uma discussão política e social que a produção carrega que é para ninguém botar defeito! Ah, toca aqui, sou Team Peeta também õ/ haha O Gale é um personagem muito controverso, principalmente no terceiro livro, não gosto das atitudes dele e nos livros, pelo menos na minha visão, esse triângulo amoroso não é tão evidenciado... Na verdade, "Jogos Vorazes" não é uma história de amor, a Katniss tem que ficar com o Peeta e ponto final, o resto é discussão da situação em que ela vive e ao Jogos em que ela foi submetida... E que venha "A Esperança", já não estou me aguentando de ansiedade hehe Bjs
Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

Helaina_One disse...

Oi! ^^
Nossa! Também AMEI o filme! Você tem que ler os livros. São perfeitos!
Interessante as inspirações da Suzanne. Eu já li "Fahrenheit 451", mas quero ler novamente porque faz muito tempo e eu tenho vontade de ler "O Senhor das Moscas". Acho que esse ano eu leio!

Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/

António Jesus Batalha disse...

Ao passar pela net encontrei seu blog, estive a ver e ler alguma postagens é um bom blog, daqueles que gostamos de visitar, e ficar mais um pouco.
Eu também tenho um blog, Peregrino E servo, se desejar fazer uma visita
Ficarei radiante se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais, saiba que sempre retribuo seguido também o seu blog. Deixo os meus cumprimentos e saudações.
Sou António Batalha.

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos