segunda-feira, 19 de maio de 2014

RESENHA: A Seleção - Kiera Cass

Postado por Pri às 18:49

Olá pessoas! Pri por aqui e hoje é dia de resenha do livro "A Seleção", que amei, li em uma semana, foi gostoso de ler e indico, mas alerto que é um livro bem açucarado, para garota, então garotos leiam sem preconceito porque é bom. Romance é bom, certo? Heheheh


Resenha:

Mais uma distopia ótima, acho que vou acabar me acostumando com esse gênero, depois de "Delírio", "A Seleção" arrebatou meu coração (sem exagero).

O livro conta a historia de America, uma garota que mora no Estados Unidos em um futuro onde o mundo passou por duas guerras, sendo dominado pela China, mas com um golpe de estado é instaurado a monarquia e assim a sua "liberdade" estaria garantida.

America e sua família são da casta 5, três acima das castas inferiores e da 8, onde vivem mendigos e ladrões. Por isso a mãe de America insista tanto para que sua filha se case com castas acima do 5 e assim acaba forçando para que ela entre na Seleção, uma especie de concurso/reality para escolher a futura esposa do Príncipe. Só que America tinha um motivo bastante forte para não querer entrar nisso, seu relacionamento secreto com Aspen, um garoto da casta 6, portanto proibido.

Uma surpresa acontece, America não contava, também, com a insistência de seu namorado Aspen, para que entrasse nesse concurso, assim veio o termino do namoro dos dois, para completar seu nome foi sorteado e agora ela estaria entre as 35 garotas que disputariam o lugar de princesa de Iléia.

Ela acaba indo para o Palácio, vários fatores como um bom dinheiro, a fuga para longe do ex, faz com que ela aceite entrar nessa loucura de concurso.

Finalmente a partir daqui ficamos conhecendo Maxon (estava empolgada demais para "vê-lo" hehehe), o príncipe herdeiro do trono. Maxon se mostra muito mais do que nossa heroína imaginava, nem um pouco frio e mimado, totalmente o contrario. Ele acredita que pode sim encontrar o grande amor de sua vida nesse concurso, já que é a unica oportunidade que tem.

Mesmo que no primeiro momento tenha gostado de Aspen, seu jeito protetor e devotado a America, o jeito de querer cuidar dela me fez suspirar, mas ai veio Maxon, o príncipe "quase" encantado, que toda garota sonha em ter. Não teve jeito no decorrer da historia Aspen foi sendo posto para trás e Maxon foi tomando o seu lugar.

Particularmente gostei muito de America, os erros e seu temperamento me fez relembrar de como era aos 17 anos. Por isso que não é algo que possa chamá-la de "burra" ou qualquer outro adjetivo. Nessa idade somos movidos pelo temperamento forte e decisões irracionais, normal. Aspen e Maxon tem seus defeitos o que me faz pensar que autora acertou em não deixa-los "perfeitinhos" demais.

Unica coisa que eu gostaria que a autora tivesse feito era ter aprofundado mais é a sociedade. Certo que temos ataques rebeldes, temos também a diversão/alienação para o povo, "A Seleção", quase como alguns reality que temos hoje em dia para escolher futuras esposas e "pinceladas" sobre as diferenças sociais e como o país chegou ao que é.

Finalmente, gostei muito, como disse distopias estão começando a fazer com que eu fique atraída por esse gênero literário. Narrado em primeira pessoa, faz você se sentir na pele e torce por America também. Não é um livro profundo como a distopia "Jogos Vorazes", não tem nada a ver, mas é um livro com aquele romance bem despreocupado que você ler em um fim de semana.


Como disse antes, leiam, vão gostar tenho certeza e como é uma trilogia, com alguns contos retirado, há muita coisa, então depois irei falar do conto "O Principe", adorei também. 0/

Beijinhos ;)

Skoob: http://www.skoob.com.br/usuario/542174
Livro atual: Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Músicas do post: "Hang Loose", "I Found You", "Be Mine" (todas da banda Alabama Shakes)

2 comentários:

Unknown disse...

Oii tudo bem ?
Eu também estou ficando viciada em distopias, é tão legal né. To louca pra ler Delirio logo, já li A Seleção e tb amei. Tudo de bom esse livro e realmente bem açucarado mesmo, como vc disse.

Beijos , Ivana
http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

Isa disse...

Esse livro é muito bom mesmo. E a capa é linda!

Adorei o blog, estou seguindo!
Beijos,
Isabelle.
http://www.verbosdiversos.com/

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos