terça-feira, 20 de maio de 2014

[RESENHA] Princesa Mecânica - As Peças Infernais

Postado por Unknown às 17:48


Boa noite amores, tudo bem por ai? Espero que sim! Hoje é dia de resenha e eu PRECISAVA compartilhar essa resenha com vocês, é uma questão de NECESSIDADE! Vamos lá...



Princesa mecânica é o terceiro volume da trilogia As Peças Infernais da Cassandra Clare, que conta a história de Tessa, uma jovem que possui um poder um tanto quanto peculiar, o que atrai muitos olhares de desejo sobre a moça. As Peças Infernais conta a história do mundo dos caçadores de sombra anos antes de Instrumentos Mortais. Durante toda a trilogia o enredo gira em torno do mistério sobre a verdadeira identidade de Tessa e também sobre nosso querido triângulo amoroso, no qual temos Tessa sendo disputada por Will e Jem. Particularmente eu detesto triângulos amorosos, mas esse me conquistou de uma forma peculiar. Nele, temos Will e Jem que são parabatais (para quem não sabe, parabatai é uma ligação muito forte entre os caçadores de sombra onde praticamente a alma de duas pessoas ficam ligadas), e ambos se veem como mais que irmãos, são quase alma gêmeas. Na minha opinião o ponto forte da história é exatamente essa relação de carinho e respeito entre os dois durante os três livros. No final você se vê encantada com ambos e não consegue se decidir entre eles.



Jem é o perfeito cavalheiro, fofo carismático, aquele que abre a porta para você descer do carro, toca violino, enfim, é o genro que mamãe pediu a Deus.

  
Will é o rebelde da história, aquele famoso bad boy lindo que nos encanta a cada palavra. Sou completamente apaixonada pelo Will então sou suspeita, mas ele é apaixonante. 

Tessa é a nossa querida protagonista, que ao contrário de várias mocinhas não é nem um pouco frágil. Ela ama ler e isso faz com que nos identifiquemos com ela. 

O terceiro livro da série foi muito bom, mas não o consideraria o melhor dos três. O que condenou o livro na minha opinião foi a alta expectativa gerada em torno dele. Temos o primeiro livro que é espetacular, o segundo que é ótimo também, ambos cheio de ação e suspense e quando chega no terceiro....cade?? Quase não tem descobertas porque a maioria foi falado ao longo dos outros livros. 
Mas de uma maneira geral é uma trilogia EXCELENTE! Eu amei, os personagens são apaixonantes e Cassandra arrasando como sempre na escrita. Tem várias passagens de outras obras literárias durante a história o que me deixou encantada, anotei várias frases no meu caderno. Para quem gosta de livros do gênero fantasia vai amar, super aconselho.




Um comentário:

Gabe Winter disse...

Que maldade me apresentar mais uma série! Já tenho uma lista interminável de séries que quero ler (sem contar os livros avulsos!!). Mas tudo bem, vai pro fim da lista rsrs!
Beijoo, Gabe!

mundomagicolivros.blogspot.com.br

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos