quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Especial: OS HERÓIS DO OLIMPO - A MARCA DE ATENA

Postado por Pri às 16:35

Oi gente linda, chegamos ao terceiro livro da saga, "A MARCA DE ATENA". Finalmente nesse livro vemos os sete meio-sangue da profecia e Nico di Angelo juntos, lutando lado a lado.
Como já vimos os seis (Jason, Piper, Leo, Percy, Hazel e Frank) nos post anteriores só ficou faltando Annabeth e Nico, então vamos lá.

Nosso NOVOS Heróis

                                  
 ANNABETH CHASE - filha de Atena                                
 Ela tem o poder da sabedoria, herdado
 da mãe, é uma ótima estrategista 
 e ótima em luta. Têm um boné dado 
 pela mãe, quando usado a torna 
 invisível.
                               
NICO di ANGELO - filho de Hades
Nico têm total poder sobre os mortos, ele pode convoca-los (usando sua espada de ferro Estíge do Submundo, dada por seu pai) e se comunica com eles. Nico também pode matar um imortal, mortal ou meio-sangue e pressente quando algum morre por um zumbido no ouvido. Ele pode criar fissuras com as chamas do inferno e assim engolindo criaturas vivas ou mortas levando direto para o Submundo. Pode fazer as pedras ganharem vida e consegue dobrar sombras para ocultar a sua presença e viajar por elas (um tipo de teletransporte para qualquer lugar na Terra). Pode fazer os esqueletos dormirem, tem um profundo conhecimento do mundo dos mortos por ser filho de Hades.
  
A HISTORIA

Nesse terceiro livros temos finalmente gregos e romanos trabalhando juntos, ao menos os sete da profecia. Gaia provoca um ataque lançado pelo navio ArgosII contra o acampamento romano, todos fogem sabendo que uma guerra entre os acampamentos é eminente e eles tem mais uma missão. Os Deuses estão loucos por conta dessa guerra, suas duas personalidades, romana e grega, estão colidindo e para parar essa guerra e ajudar os deuses Atena pede para que Annabeth encontre a sua estátua desaparecida e devolva ao acampamento romano. Os outros se lançam para tentar parar Gaia. Com a ajuda de Nico, que está a bordo do ArgosII eles enfrentam monstros, deuses "loucos" e problemas internos. Jason e Percy rivalizam pela liderança da missão e os outros enfrentam seus próprios monstros pessoais e assim amadurecem mais.
Nesse livro vemos a historia se tornar mais adulta, os personagens com seus dilemas ficam mais sérios e conseqüentemente o clima fica mais dramático. 

Quotes

"-Vamos - Repreendeu ela - Ser um herói não significa que você é invencível. Significa apenas que você é corajoso o suficiente para se levantar e fazer o que é necessário."

"-Então não foi a minha culpa! - Leo soltou um suspiro - Não fui eu quem começou a Terceira Guerra Mundial. Só fui possuído por um espirito maligno. Que alivio!"

"Baco coçou o queixo com a barba por fazer.
-Ah...sim. John Green?
-Não, Jason Grace."

Arts Inspiradas no Livro








Bom, amanhã vamos para o ultimo livro do especial e depois contagem regressiva para "O Sangue do Olimpo".

Beijinhos, Pri ;)

Musica do post: (o silêncio do meu quarto hahaha)
Livro atual: "Destrua Esse Diário" Keri Smith

4 comentários:

Unknown disse...

Oii, Pri. Eu li a sequência de livros do Ladrão de Raios, e lmebro que a ANNABETH CHASE. Não gostei muito da interpretação da atriz no primeiro filme, e os outros nem vi. Mas foi legal saber que tem uma nova sequência.

=D
http://mundo-restrito.blogspot.com.br

Unknown disse...

Vou seguir teu blog. Segue o meu?
http://mundo-restrito.blogspot.com.br

Angel Sakura disse...

Eu amo tanto essa série *__*
Lendo seu post serviu para relembrar!! Wahh deu vontade de sentar e ler tudo dew novo rs.
Amei as imagens!!!

O Outro Lado da Raposa disse...

Li Percy Jackson e os Olimpianos só, mas ainda vou comprar essa outra série dele!!

Beijos


O Outro Lado da Raposa
Twitter
Facebook

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos