quinta-feira, 9 de outubro de 2014

RESENHA: O Inferno de Gabriel-Sylvain Reynard

Postado por Unknown às 12:12

Livro: O Inferno de Gabriel
Autora: Sylvain Reynard 
Editora: Arqueiro 
Páginas:512

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Olá tudo bem com vocês?
Hoje vou derramar meu amor por este livro *suspiros*...
Estava eu em Angra dos Reis(Rj) de ferias na casa do meu pai e sem nada pra fazer e comecei a procurar na internet um livro bom pra passar o tempo já que havia acabado ler Toda sua( da titia Sylvia *-*) é queria mais romance para minha tarde tediosa rs.

Julianne Mitchell é uma aluna da universidade de Toronto que sonha em ir para Havard para ser especialista em DANTE como o seu amado Gabriel Emerson ou Professor Emerson.
Julia conhece Gabriel em uma época em que ele esta em uma fase muito tumultuada...acabando a faculdade,se envolvendo com drogas,  com qualquer uma é por ai vai...mas mesmo assim Julia consegue ver o lado fofo e muito atraente de Gabriel.
Julia conhece a família de Gabriel a anos é melhor amiga de Raquel irma adotiva dele.
(Sim Gabriel é adotado)
Quando a mãe dele falece é ela tenta conforta-lo tudo ocorre de modo errado e faz com que as coisas piorem entre ele.

Gabriel Emerson é um professor especialista em Dante da Universidade de Toronto é o MELHOR professor da área, ele é conhecido como ranzinza, mandão, chato, egocêntrico e por ai vai rs.
Mas atrás deste homem detestável há uma pessoa maravilhosa e muito sofrida por tudo que passou desde de criança.

Julia faz de tudo para que o professor há perceba e a reconheça da época no pomar de macieiras no quintal da casa dos pais de Gabriel, mas quanto mais ela tenta mais tudo vai por água abaixo fazendo-a pensar em desistir de tudo é voltar a morar com Tom (seu pai).

Garbriel por varias vezes humilha a coitada da Julia é isso nós faz odiá-lo até...mais quando ele quer ser super carinhoso da vontade de abraça-lo e nunca mais larga-lo rs.
Quando ele descobre que ela é sua Beatrice ele simplesmente muda da água para o vinho...ele mostra como é super gentil e carinhoso...faz de tudo pra reconquistar Julia independente se forem ficar juntos ou não.

No livro aparece o Paul que é um amigo da Julia é que gosta dela mais do que deveria rs..é também uma piriguete chamada Christa chaaaaaaaaaataaaaaaaaa!É nem vou comentar sobre a Paulina rs
Alguns acham esse livro chato por abordar Dante durante varias partes...Dante é essencial para poder entender a historia porque uma trama encontra a outra...mas cada um pode achar o que que quer né!
Eu amei e tenho a trilogia!

Quotes

“Tudo o que eu toco é contaminado ou destruído.”

—  O Inferno de Gabriel


Feridas podem se fechar e talvez até sejamos capazes de nos esquecer delas com o tempo, mas as cicatrizes são para sempre.—  O Inferno de Gabriel

“Se você for esperar que sua cicatriz desapareça, vai ficar esperando para sempre. Cicatrizes nunca desaparecem.”
—  O Inferno de Gabriel


“-Quero beijar você - sussurrou ela. Ele sorriu. - Também quero. Ela esperou. Mesmo assim, ele não se mexeu. - Julianne - chamou ele. Ela abriu os olhos. - Venha pegar o que quer.”
—   O Inferno de Gabriel

“Talvez nós não mereçamos um o outro, mas posso escolher quem eu amo. E eu escolhi você.”
—  Sylvain Reynard, O Inferno de Gabriel


“A felicidade é algo que eu sei muito pouco a respeito.”
—  Sylvain Reynard, O Inferno de Gabriel








(Gabriel bravo como sempre,Christa querendo atenção aos seus pés e Julia nervosa com a situação.)














Ah meu professor Emerson *-*









Espero que gostem...até a próxima :*


2 comentários:

Jess Ribeiro disse...

amei a resenha do Livro, apesar de não ter me interessado muito gostei da forma que descreveu ele!
http://descrevendonuvens.blogspot.com.br/
Amei seu blog e tinha esquecido de falar que ja estou seguindo

Eliana Cerqueira disse...

Oi!
Não sei se a história em si me agradaria, suas descrições de Gabriel fez com que eu não gostasse muito dele.
Mas vou deixar anotado, já que estive tentada a ler o livro antes, por causa dos comentários.
Beijos
Construindo Estante || Facebook - Tem promoção lá no blog. Não fique fora dessa!

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos