segunda-feira, 23 de setembro de 2013

QUOTES: A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore

Postado por Pri às 15:37

1ª postagem e como to emocionada, posso dizer que é um "sonho" que se realiza, ter um blog literário, coisa que tanto amo... LEITURA. Acho que todos vocês também, né?! Enfim, comecemos nossos trabalhos do dia. \0/

Toda terça é dia de "Quotes". Minha miga Gyh e eu selecionaremos nossos melhores, de livros que já lemos, vocês podem se identificar ou não gostar muito da escolha, mas como é algo pessoal vocês entendem né?! Mas se leram e tem aquele quote favorito (e não postamos na lista do livros que estamos "falando"), deixa alguns no comentários, será interessante lê-los, pode ter certeza disso ;).

Como terminei o livro hoje (e adorei!), vamos começar pelo 3º da saga Os Legados de Lorien, mas antes uma breve sinopse.

Titulo: A Ascensão dos Nove (The Rise Of Nine)

Série: Os Legados de Lorien (#3)

Autor: Pittacus Lore

Editora: Intríseca 

Nºde Paginas: 288

Sinopse:
Seis foi até a Espanha em busca  da Número Sete e encontrou mais do que esperava: um décimo membro da Garde, que conseguiu escapar de Lorien. Ella é mais jovem que os outros, mas igualmente corajosa. Juntas, elas partem em uma jornada pela Índia, movidas por boatos que talvez as levem a outro lorieno. Ao mesmo tempo, Quatro e Nove ainda se recuperam da fuga da caverna dos mogadorianos, em West Virginia, e travam uma briga particular: John se culpa por ter abandonado seu melhor amigo, o humano Sam Goode, e Nove menospreza a lealdade de John e o acusa de não se dedicar ao que deveria ser o principal propósito deles: destruir Setrákus Ra e vencer a guerra contra os mogs.

Quotes:

"Os mogadorianos vão pagar pelo que fizeram. Por terem matado tantas pessoas que amávamos, aqui na Terra e em Lorien. Minha missão pessoal é destruir até o ultimo deles, e vou garantir que Marina também consiga se vingar." (Seis)

"Com Ella, agora somos sete. O número da sorte, se você acredita em superstição. Mas eu não acredito. Acredito em força." (Seis)

"Setrakus é mais ou menos invencível. Apenas Pittacus Lore, o mais poderoso de todos os Anciões lorienos, teria sido capaz de derrota-lo. (...) Parece que um dos Gardes -um de nós- tem os mesmos poderes de Pittacus. Um de nós se tornaria tão forte quanto ele foi e seria capaz de derrotar Setrákus Ra. Só nos restava esperar que esse Garde não fosse Um, Dois ou Três, e sim um dos que ainda estão vivos." (Seis)

"Henri não era dispensável, nem Sandor! Nenhum lorieno jamais foi dispensável. E devolva meus sapatos!" (John, Quatro)

"Tudo o que quero é recostar a cabeça no colo de Sarah. Ou de Seis. Qualquer uma. Não consigo pensar direito." (John, Quatro)

"Sei que deveríamos proteger um ao outro nessa guerra intergaláctica gigantesca, mas as vezes eu queria que fossemos só BK e eu. E Sam. E Sarah. E Seis. E Henri. Na verdade, preferiria qualquer um, menos Nove." (John, Quatro)

"John contou a Sarah, e veja só o que aconteceu. Contar nosso segredo aos humanos é arriscado demais. O amor só aumenta o risco". (Seis)

"Ignoro o barulho do ataque, ignoro a histeria dentro de mim e digo a mim mesma: eu posso curar Oito. Vou curá-lo, e Seis vai cuidar dos mogs. Temos uma missão, e este não é o fim." (Marina, Sete)

"Somos soldados, Johnny! E soldados morrem. Fomos mandados para cá para treinar e lutar, e alguns não vão sobreviver. É a natureza da guerra." (Nove)

"Cada membro da Garde é importante, seja ele Pittacus ou não. O mais importante de tudo, mais importante que qualquer briga entre mim e ele, é nos reunirmos e lutarmos como um só, como a Garde que nascemos para ser." (John, Quatro)

"John. Beijei John também. Ei gostaria muito de beija-lo de novo. Meu estomago parece se contorcer um pouco quando revejo o momento em que John me pegou pelos ombros e me virou para si. (...) Só que agora, quando a casa explode, nós nos beijamos. O beijo é perfeito." (Seis)

"Não consigo explicar. Não sei explicar o que o amor é para mim, como ele me preenche e me dá forças, mas sei que é poderoso e bonito, e sei que é isso que sinto por John. Eu o amo, e vou amá-lo para sempre." (Sarah)

"Nunca fiquei tão feliz por estar ferido e sangrando. É um alivio tão grande descobrir que não é outra cicatriz que nem me importo por ter as mãos cobertas de sangue." (John, Quatro)

"Enquanto fico olhando para a entrada do túnel, com os outros da Garde a meu lado, lembro o que o Nove disse antes: 'Passei a vida inteira esperando por isso.' Todos nós esperamos por isto -pelo momento em que nos encontraríamos, quando os nove se ergueriam para defender o legado de Lorien contra os mogadorianos. Nem todos os nove conseguiram chegar até aqui, mas sei que os seis que sobrevivermos, e também a Número Dez, faremos o que for necessário para sobreviver ao que está por vir." (John, Quatro)

"O fogo não dominou apenas o meu corpo, mas também minha mente. Nunca me sentir tão confiante, decidido, pronto para derrotar nossos inimigos." (John, Quatro)

"... Estamos prontos para recuperar Lorien, e isso só é possível graças às forças de todos nós, juntos." (John, Quatro)

"O que quer que esteja lá dentro, aconteça o que acontecer -digo acendendo o meu Lúmen-, nós vamos matar Setrákus Ra, custe o que custar." (John, Quatro)

"Estamos juntos, cara." (Nove)

"- Ei, Johnny, já conversamos sobre como acho importante a higiene bucal? -Ele olha para Setrákus Ra.- Cara, escove os dentes antes mesmos de pensar em me ameaçar." (Nove)

"- John consegue colocar Oito do lado de fora da porta, e então se junta a mim, atacando-os com a espada em punhos. Eu luto ao seu lado. Não desaponta-lo, por pior que nossa situação possa parecer. Protegemo-nos e buscamos força um no outro quando nos sentimos fracos. Foi por isso que sobrevivemos tanto tempo, e é por isso que vamos vencer. Somos mais fortes quando nos unimos." (Marina, Sete)

"Ele concorda com a cabeça e eu começo a me levantar, mas preciso fazer outra coisa antes que seja tarde demais. Encaro os olhos dele, seus belos olhos castanhos, respiro fundo e o beijo. Ele parece chocado quando me afasto. Dou de ombros e sorrio: '-Ei, para que fazer amanhã o que pode ser feito hoje, certo?'" (Marina, Sete)

"Olho em volta por um segundo. É um milagre estarmos todos juntos, todos ainda vivos. Cada lorieno na Terra, excerto um, está a poucos metros um do outro." (Seis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos