domingo, 29 de setembro de 2013

Resenha: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Postado por Unknown às 18:18


Boa noite pessoinhas, como vocês estão? Espero que bem! Hoje é dia de resenha, e o livro que escolhi foi nada mais nada menos que Cidade dos Ossos da Cassandra Clare. Quem me conhece sabe como sou apaixonada pelos livros dela e principalmente por instrumentos mortais. 
Não sei bem como começar uma resenha desse livro, já que faz um certo tempo que li, mas vou focar nas partes que mais gostei dele.

Primeiro, comecei a ler o livro após ver o filme, então quer dizer que eu conheci o livro pelo filme certo?? Errado! Na verdade eu conheci o livro através do anjo mecânico, que eu amei, e fui procurar saber mais sobre a escritora e foi onde cai nos instrumentos mortais. 

Procurei ler o livro como se não tivesse visto o filme, pois imaginei que seria bem diferente mesmo, como acontece com a maioria das adaptações. Os personagens que me chamaram atenção logo de cara foi Jace, Magnus que eu já conhecia de peças infernais e Luke, que me passou uma imagem paternal tão fofa *-* A Clary foi um personagem que não me chamou muita atenção, porque na verdade não achei nada de especial nela nesse primeiro livro, nada de diferente e chamativo, digamos assim. O começo do livro é mais paradinho, tendo aquelas descobertas do mundo dos caçadores por parte de Clary que sempre foi "protegida" pela mãe. Do meio para o final a coisa começa a ficar emocionante e as ações e outros personagens surgem. 

Eu gostei do livro pois é onde tudo começa, mas não é um dos meus preferidos. Eu gosto quando acontece várias coisas ao mesmo tempo kkkk e esse é mais "parado" digamos assim. 



Livro X Filme


Não podia deixar de comparar o filme com o livro, porque é um dos pontos mais "críticos" de todos os leitores quando seu livro tão amado se torna um filme. O que eu gosto disso, é que você consegue "visualizar" aquilo que imaginou enquanto lia, porém normalmente você se decepciona.
De uma forma geral, o filme foi bom, os atores representaram bem os personagens (apesar de eu ver a Clary de uma maneira diferente, mas ok) e a história em si ficou bem hollywoodiana. Mas tenho que dizer que a adaptação não foi lá essas coisas. Mudaram o final do livro, um contexto importante podemos dizer, além de várias cenas! Posso dizer que gostei sim do filme, mas não como uma "adaptação" ao livro, mas sim como se fosse um filme aleatório. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos