sábado, 28 de setembro de 2013

RESENHA: Os Instrumentos Mortais, Cidade das Cinzas - Cassandra Clare

Postado por Pri às 15:20

Bom, começo fazendo aquela famosa comparação entre os dois livros. A autora Cassandra Clare consegue manter o suspense, só que em  "Cidade das Cinzas"  tem mais ação que "Cidade dos Ossos", neste primeiro livro vemos que a personagem Clare descobre que tem o dom da Visão e consegue ver coisas que normalmente é "invisível" aos "mundanos" e é ai que ela se envolve com os Caçadores de Sombra e a vemos descobrindo tudo isso e se envolvendo com o soberbo/sexy/teimoso caçador Jace. Os dois acabam descobrindo coisas extraordinária sobre eles, como por exemplo sendo irmãos, o sangue deles faz com que cada um pudessem fazer coisas maiores e melhores que os outros Caçadores de Sombra.

O que me prendeu ainda mais neste segundo livro, foi que podemos ver o conflitos de cada personagem. Temos Alec e o conturbado envolvimento com o feiticeiro Magnus Bane que está disposto a ajudar, mas apenas por Alec. Temos Simon tentando levar a sua "nova vida", e como conviver com isso o mais normal possível  sem que sua mãe saiba. Só que fiquei maravilhada por Cassandra mostrar um Jace um pouco mais "quebrado", com medo, com duvidas, um pouco desesperado. Ele começa a ficar assim, por não saber a que lugar pertence, a que família pertence e ainda a grande pergunta: quem é o seu pai de verdade? aquele que o criou ou aquele que apenas o pôs no mundo?

Percebo que todos os personagem tanto humanos ou não tem aquela característica "real", podemos nos identificar com qualquer um. Mas devo dizer que Jace superou todos, Clare é uma personagem que luta e não é de ficar parada, esperando ser salva, só que Jace nesse livro roubou a cena, alias as "paginas".

Classandra está de parabens por nos presentear com personagens tão reais, que são egoístas, impulsivos, tentam não demostrar o que estão sentindo e que as vezes tomam atitudes por força destes próprios sentimentos.


Simplesmente amo a saga dos "Instrumentos Mortais", acho que o melhor até agora é o 3º, Cidade de Vidro, mas ai Gyh irá fazer a resenha dele ^_^. Louca para ler o mais novo livro, alias, louca para ver tudo hehehe...

Beijinhos Pri (Agathangel) ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Closett Garden Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos